v. 16 n. 30 (2018): Políticas de qualificação da classe trabalhadora

					Visualizar v. 16 n. 30 (2018): Políticas de qualificação da classe trabalhadora
Publicada: 21/11/2018
Publicado: 2018-11-21

Edição completa

Expediente

  • EXPEDIENTE

    Lia Tiriba, Maria Cristina Paulo Rodrigues, José Luiz Cordeiro Antunes (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10082

Editorial

  • EDITORIAL: A CLASSE TRABALHADORA E SEUS CAMPOS DE BATALHA

    Lia Tiriba, Maria Cristina Paulo Rodrigues, José Luiz Cordeiro Antunes (Autor)
    1-4
    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10083

Apresentação

  • APRESENTAÇÃO: POLÍTICAS DE QUALIFICAÇÃO E O ESVAZIAMENTO DO DIREITO À EDUCAÇÃO

    Marcelo Lima (Autor)
    5-17
    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10324

Artigos - Outras Temáticas

Teses e Dissertações

  • MUTIRÃO, TRABALHO E FORMAÇÃO HUMANA: FORJANDO NOVAS RELAÇÕES ENTRE O SABER E O PODER

    Carlos Roberto Horta (Autor)
    302-306
    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10101
  • JOVENS TRABALHADORES-ESTUDANTES: A CONSTRUÇÃO DA VONTADE COLETIVA EM EXPERIÊNCIAS DE OCUPAÇÃO DE ESCOLAS

    Luiz Augusto Gomes (Autor)
    307-311
    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10102

Memória e Documentos

  • O PROGRAMA INTENSIVO DE PREPARAÇÃO DA MÃO DE OBRA - PIPMO: CONTEXTO NORMATIVO

    Francisco José Lobo Neto (Autor)
    312-317
    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10103

Artigos do Número Temático

  • UMA ABORDAGEM INTERACIONAL DOS SABERES E DAS CULTURAS PROFISSIONAIS

    Telmo Caria, Marise Ramos (Autor)
    18-42
    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10085
  • POLÍTICAS DE EJA NO IFES: PERCURSOS DE ESCOLARIZAÇÃO, DE PROFISSIONALIZAÇÃO E DE RESISTÊNCIA NO PROEJA

    Edna Oliveira, Maria José Ferreira (Autor)
    43-66
    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10086
  • PROGRAMA BRASIL PROFISSIONALIZADO: A OFERTA DE CURSOS TÉCNICOS NA BAHIA E NO ACRE

    Remi Castioni (Autor)
    67-82
    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10087
  • A EDUCAÇÃO NO PERÍODO DA DITADURA MILITAR: O ENSINO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE E SUAS CONTRADIÇÕES (1964-1985)

    Nara Lidiana Carlos, Ilane Cavalcante, Olívia Neta (Autor)
    83-108
    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10088
  • O PROJOVEM URBANO COMO POLÍTICA DE INVISIBILIDADE DA CLASSE TRABALHADORA

    Rafael Bilio, Sonia Maria Rummert (Autor)
    109-128
    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10089
  • QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL NO PRONATEC E AS DEMANDAS DO NEODESENVOLVIMENTISMO LULO-PETISTA: FORMAÇÃO VOLTADA PARA EMPREGABILIDADE

    Ricardo Vasconcelos, Mário Amorim (Autor)
    129-155
    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10090
  • PRONATEC: AMPLIAÇÃO DAS AÇÕES FRAGMENTÁRIAS E INTENSIFICAÇÃO DA PRIVATIZAÇÃO DA FORMAÇÃO DO TRABALHADOR

    Jaqueline Ventura, Ludmila Lessa, Samantha Souza (Autor)
    156-182
    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10091
  • A TRAJETÓRIA DO PRONATEC E A REFORMA DO ENSINO MÉDIO: ALGUMAS RELAÇÕES COM A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MUNDIAL

    Danilma Silva, Dante Henrique Moura, Lincoln Moraes de Souza (Autor)
    183-206
    DOI: https://doi.org/10.22409/tn.16i30.p10092